sábado, 5 de março de 2022

Poema - Visita


 Obrigado amigo 

Por ter comigo 

Agradeço a visita 

Aqui não tem pista 

A rua é de terra 

Bem-vindo a favela 

Não tem muito lazer 

Não tem muito o que fazer 

A não sei trabalhar 

Pra sustentar o lar. 


 Vem conhecer a minha casa 

Não sei o que você acha 

Mas é  tudo que eu tenho 

Pelo menos nesse momento 

O lar não é muito grande 

Em cima da estante 

Apenas uma TV de 14 polegadas 

E um rádio de duas faixas 

Nas paredes as fotografias 

Que guardo com alegria. 


 Tem dois quartos 

Aqui você tá guardado 

Se precisar dormir 

A comida é só dividir 

Aí tem o banheiro 

Quando conseguir dinheiro 

Quero fazer uma reforma 

Pra deixar em forma 

Deixar mais adequada 

Quando chegar a rapaziada. 


 Bora aí na cozinha 

Tem pão e margarina 

Pode se servir como quiser 

É claro, não pode faltar o café 

Quando amanhecer o dia 

Só não tem xícara 

É copo extrato de tomate 

As minhas riquezas, amor e humildade 

O quintal é pequeno 

Meu cachorro a companhia de todo momento. 


Autor : @10uilton 

Um comentário: